R$6,00
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 4

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, escrita, reconhecimento de vocabulário científico e abstração de conceitos de saúde. Indicado para Ensino Fundamental I e II (a partir do 6º ano), EJA – Fase I e II e estudantes em processo de alfabetização. Recomendado para estudantes com Deficiência Intelectual, TEA, TDAH, Dislexia, Apraxia, Transtornos de Linguagem e Síndrome de Down.

Formato:
PDF com instruções, atividades e gabarito.

Objetivo:
Apresentar os conceitos básicos sobre vírus e bactérias de forma visual e acessível, promovendo o reconhecimento de agentes causadores de doenças e atitudes de prevenção com apoio de escrita guiada e imagens.

Conteúdo:
• Temas: Vírus e bactérias, agentes causadores de doenças, prevenção e higiene.
• Metodologia: Escrita silábica com cobertura, associação de imagens, reescrita com identificação visual, perguntas objetivas com pistas e atividades que reforçam o cuidado com a saúde.
• Exercícios: Formação de palavras por sílabas, associação entre imagem e nome, marcação da alternativa correta, identificação de hábitos saudáveis e separação visual entre vírus e bactérias.

 

Diferenciais:
✅ Linguagem acessível com instruções como “Se precisar, peça ajuda para ler”.
✅ Estímulo à coordenação motora fina com escrita orientada e marcação de respostas.
✅ Fortalece a alfabetização científica com imagens concretas e vocabulário funcional.
✅ Ideal para uso interdisciplinar em Ciências e Saúde, no AEE ou em sala de aula regular com mediação.