R$8,00
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 5 atividades adaptadas, com observação de imagens, separação de sílabas, formação de palavras e escrita orientada.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, escrita e abstração de conceitos gramaticais. Indicado para Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e Ensino Médio. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Síndrome de Down, Dislexia, Apraxia e estudantes em processo de alfabetização.

Formato:
PDF para impressão colorida, com instruções simplificadas, apoio visual, exercícios graduais de escrita e gabarito incluso.

Objetivo:
Auxiliar na aprendizagem do conceito de verbo de forma concreta e visual, permitindo ao estudante compreender a relação entre ação e palavra por meio de exemplos do cotidiano.

Conteúdo:

  • Temas: Verbos de ação e de estado; identificação de ações; formação e separação silábica; reconhecimento de padrões de escrita.

  • Metodologia: Atividades visuais com imagens, escrita guiada, montagem de palavras e classificação de ações.

  • Exercícios: Circular imagens que representam ações, separar sílabas, formar palavras, cobrir letras pontilhadas e escrever verbos completos.

 

Diferenciais:
✅ Recurso lúdico e inclusivo para o ensino de Língua Portuguesa.
✅ Atividades visuais e motoras que favorecem leitura e escrita simultaneamente.
✅ Estrutura em etapas curtas que mantém o foco e facilita a compreensão.
✅ Pode ser explorado em turmas regulares e no AEE com recursos de apoio visual.
✅ Economia de 6h15min no tempo de preparo do professor.