R$7,00
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 5

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, escrita, reconhecimento de estruturas básicas do inglês e organização gramatical. Indicado para Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio (1ª série), EJA – Fase II e estudantes em processo de alfabetização bilíngue (Inglês/Português). Recomendado para estudantes com Deficiência Intelectual, Dislexia, TDAH, TEA, Apraxia e Transtornos de Linguagem.

Formato:
PDF com instruções, atividades e gabarito.

Objetivo:
Ensinar e reforçar o uso do verbo "to be" em frases simples e com apoio visual, promovendo o aprendizado estruturado da língua inglesa com base em repetição, imagem e vocabulário funcional.

Conteúdo:
• Temas: Verbo “to be” no Simple Present; pronomes pessoais e vocabulário cotidiano em inglês.
• Metodologia: Atividades com frases curtas e imagens, escrita pontilhada, múltipla escolha com ícones, associação de palavras com figuras e reforço visual das estruturas verbais.
• Exercícios: Reescrita de frases como “He is happy”, preenchimento de lacunas com verbos adequados, prática com vocabulário funcional (“student”, “friends”, “sisters”) e ligação entre imagem e palavra.

 

Diferenciais:
✅ Linguagem simples e acessível com frases de apoio como “Se precisar, peça ajuda para ler”.
✅ Estrutura repetitiva e previsível, ideal para estudantes que necessitam de rotina e apoio visual.
✅ Estímulo à coordenação motora fina com escrita orientada.
✅ Ideal para inclusão de estudantes neurodivergentes e alfabetização funcional em inglês.