R$9,00
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 6 atividades adaptadas, com observação de imagens, marcação, escrita guiada e uso de emojis.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração e interpretação interdisciplinar nas áreas de Linguagens e Ciências Humanas. Indicado para Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Dislexia, Síndrome de Down, Apraxia e estudantes em processo de alfabetização.

Formato:
PDF para impressão colorida, com linguagem acessível, ilustrações nítidas, emojis, instruções curtas e gabarito incluso.

Objetivo:
Auxiliar na reflexão crítica sobre o uso das redes sociais e seus impactos na saúde mental, promovendo o desenvolvimento socioemocional, o reconhecimento de sentimentos e a consciência sobre o equilíbrio digital.

Conteúdo:

  • Temas: Ética digital, comportamento nas redes sociais, bem-estar emocional e consciência sobre o tempo de tela.

  • Metodologia: Atividades interativas e visuais com marcação, escrita guiada, pintura e uso de emojis como linguagem expressiva.

  • Exercícios: Identificação de uso excessivo das redes sociais, reconhecimento de emoções, escrita de palavras-chave e análise de aplicativos do cotidiano.

 

Diferenciais:
✅ Material interdisciplinar que une Linguagens, Filosofia e Ciências Humanas.
✅ Forte apoio visual e uso de emojis para facilitar a compreensão e a expressão emocional.
✅ Promove debates sobre equilíbrio digital e autocuidado.
✅ Ideal para turmas inclusivas e aulas do AEE com dramatizações ou cartões de sentimentos.
✅ Economia de 8h14min no tempo de preparo do professor.