R$9,00
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 6 atividades adaptadas, com observação, marcação, pintura, comparação e escolha de alternativas.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração e interpretação em Matemática. Indicado para Ensino Fundamental II (7º ao 9º anos) e Ensino Médio. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Dislexia, Síndrome de Down, Apraxia e estudantes em processo de alfabetização geométrica.

Formato:
PDF para impressão colorida, com ilustrações nítidas, enunciados curtos, exemplos do cotidiano e gabarito incluso.

Objetivo:
Auxiliar na aprendizagem dos tipos de triângulos (equilátero, isósceles, escaleno, retângulo e obtusângulo), transformando o conteúdo geométrico em experiências concretas e visuais que favorecem o raciocínio espacial e a memorização.

Conteúdo:

  • Temas: Triângulos por lados e ângulos; reconhecimento e comparação de formas; noções de ângulos retos e obtusos.

  • Metodologia: Atividades curtas com observação, pintura, marcação e comparação entre triângulos, permitindo que o aluno reconheça padrões e diferenças de forma intuitiva.

  • Exercícios: Identificação de triângulos, marcação de figuras com ângulo reto, observação de lados iguais ou diferentes e escolha de alternativas.

 

Diferenciais:
✅ Linguagem simples e visual que facilita o aprendizado geométrico.
✅ Fortalece percepção espacial e reconhecimento de padrões por cor e forma.
✅ Integra Matemática e coordenação motora fina por meio de atividades práticas.
✅ Ideal para turmas regulares e AEE com uso de figuras em EVA ou palitos.
✅ Economia de 7h15min no tempo de preparo do professor.