R$6,99
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 5 atividades com escrita, interpretação e identificação gramatical.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldade de leitura, escrita, interpretação de texto e organização da linguagem. Indicado para Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), EJA – Fase II, e estudantes com Dislexia, Deficiência Intelectual, Disgrafia, TEA e TDAH.

Formato:
PDF com estrutura visual acessível, múltipla escolha com ícones coloridos, apoio textual e imagens contextualizadas (com personagens conhecidos).

Objetivo:
Trabalhar o reconhecimento de sujeito, predicado e verbo em frases simples, com o apoio de imagens e estrutura textual adaptada, estimulando a compreensão gramatical por meio de linguagem lúdica.

Conteúdo:

Temas: Identificação do sujeito (explícito e oculto), predicado, verbo e número de frases.
Metodologia: Atividades com base em quadrinhos e personagens, frases curtas com enunciados objetivos, escrita orientada e múltipla escolha com apoio visual.
Exercícios: Escrita de frases, identificação de personagens em quadrinhos, contagem de frases, análise gramatical de falas e reconhecimento de sujeito oculto.

 

Diferenciais:
✅ Atividades lúdicas que favorecem a compreensão por meio de imagens e narrativas.
✅ Estímulo à leitura e escrita com apoio visual e linguagem acessível.
✅ Reforço de conteúdos gramaticais por meio de contexto significativo.
✅ Ideal para alunos com dificuldades de leitura fluente, escrita e abstração textual.