R$9,00
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 6 atividades adaptadas, com observação, marcação, comparação e leitura guiada.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração e interpretação em Matemática. Indicado para Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e Ensino Médio. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Dislexia, Síndrome de Down, Apraxia e estudantes em processo de alfabetização matemática.

Formato:
PDF para impressão colorida, com linguagem acessível, imagens realistas de caixas e cubos, vocabulário visual (comprimento, largura, altura) e gabarito incluso.

Objetivo:
Auxiliar na aprendizagem sobre os sólidos geométricos tridimensionais, com foco em caixas e cubos, desenvolvendo a percepção espacial e a noção de volume por meio de observação e manipulação de imagens e objetos do cotidiano.

Conteúdo:

  • Temas: Caixas e cubos; dimensões espaciais; medidas de comprimento, largura e altura; noções de volume.

  • Metodologia: Atividades com observação, marcação e comparação entre objetos tridimensionais, favorecendo o raciocínio espacial e o aprendizado concreto.

  • Exercícios: Identificação de objetos com formato cúbico, reconhecimento das dimensões, comparação de volumes e contagem de unidades de medida.

 

Diferenciais:
✅ Linguagem simples e visual que reduz a abstração geométrica.
✅ Permite o uso de materiais concretos (EVA, caixas, cubos de montar) no AEE.
✅ Desenvolve raciocínio espacial e noções básicas de volume e medida.
✅ Contextualização com objetos do cotidiano que facilitam a aprendizagem significativa.
✅ Economia de 5h15min no tempo de preparo do professor.