R$8,99
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 6

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração, compreensão de processos biológicos e coordenação motora fina. Indicado para Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio (1ª série) e EJA – Fase II. Recomendado para estudantes com Deficiência Intelectual, TEA, TDAH, Dislexia, Dispraxia, TPAC e Síndrome de Down.

Formato:
PDF com instruções, atividades e gabarito.

Objetivo:
Facilitar o entendimento dos processos reprodutivos das plantas (sexuada e assexuada) por meio de atividades visuais, multissensoriais e escritas com linguagem acessível, promovendo autonomia e participação ativa dos estudantes com diferentes perfis de aprendizagem.

Conteúdo:
• Temas: Reprodução das plantas, diferença entre reprodução sexuada e assexuada, importância da reprodução para a biodiversidade.
• Metodologia: Escrita com apoio visual, atividades com imagens reais, múltipla escolha com ícones, pistas visuais, uso de dicas orais (como bater palmas para separar sílabas), leitura guiada e frases curtas.
• Exercícios: Associação de imagens com processos reprodutivos, identificação de tipos de reprodução, interpretação de situações com pistas visuais e reforço do vocabulário científico com apoio visual e textual.

 

Diferenciais:
✅ Linguagem simples, direta e frases de apoio como “Se precisar, peça ajuda para ler”.
✅ Estímulo à coordenação motora fina com atividades de escrita e observação.
✅ Atividades visuais e acessíveis, que favorecem estudantes com diferentes ritmos e estilos de aprendizagem.
✅ Ideal para uso em aulas de Ciências, AEE e reforço escolar com foco em inclusão.