R$12,00
2 x de R$6,00 sem juros
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 6 atividades adaptadas, com observação de imagens, marcação, pintura, comparação e escrita bilíngue (Português e Libras).

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração e interpretação em Matemática. Indicado para Ensino Fundamental II (7º ao 9º anos) e Ensino Médio. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Síndrome de Down, Dislexia, Apraxia e especialmente estudantes surdos usuários de Libras.

Formato:
PDF bilíngue (Português–Libras) para impressão colorida, com ilustrações claras, linguagem acessível, glossário visual e gabarito incluso.

Objetivo:
Auxiliar na aprendizagem dos conceitos de razão e proporção com apoio visual e bilíngue, aproximando o conteúdo matemático da realidade do estudante surdo e de outras neurodivergências, por meio de exemplos concretos e imagens do cotidiano.

Conteúdo:

  • Temas: Razão e proporção; comparação entre grandezas; proporção direta e inversa.

  • Metodologia: Atividades com observação, pintura, marcação e escrita de números e palavras, permitindo expressão visual, gestual e escrita.

  • Exercícios: Identificação de proporções com objetos do cotidiano (carrinhos, frutas, jarras, corações), relação numérica e verbal entre quantidades e situações práticas com alimentos e medidas.

 

Diferenciais:
✅ Material bilíngue (Português e Libras) para ensino inclusivo de Matemática.
✅ Linguagem simples e visual que facilita a compreensão para estudantes surdos.
✅ Atividades multisensoriais (visual, motora e gestual).
✅ Pode ser aplicado em sala regular, AEE e reforço bilíngue.
✅ Economia de 8h10min no tempo de preparo do professor.