R$6,99
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 5

Público-alvo:
Estudantes com dificuldade de abstração matemática, leitura de problemas, escrita de expressões numéricas e associação de quantidades. Indicado para Ensino Fundamental II (7º e 8º anos), EJA – Fase II e estudantes em processo de alfabetização matemática. Recomendado para estudantes com Deficiência Intelectual, Discalculia, TEA, TDAH, Dislexia e Síndrome de Down.

Formato:
PDF com instruções, atividades e gabarito.

Objetivo:
Trabalhar os conceitos de razão e proporção de forma prática, acessível e visual, aproximando o conteúdo da realidade dos estudantes com exemplos do cotidiano e apoio à coordenação motora fina.

Conteúdo:
• Temas: Proporção entre quantidades, comparação de grandezas, interpretação de situações-problema.
• Metodologia: Atividades com imagens, escrita orientada, marcação de respostas com apoio visual, pintura proporcional e perguntas com linguagem clara.
• Exercícios: Escrita de proporções, marcação de quantidades corretas, interpretação visual de situações-problema, atividades com pintura em proporção e associação de elementos.

 

Diferenciais:
✅ Linguagem simples e acessível, com estrutura repetitiva e previsível.
✅ Atividades visuais com apoio gráfico (corações, quadrados, animais, alimentos).
✅ Estímulo à coordenação motora fina com pintura e marcação de respostas.
✅ Ideal para mediação pedagógica em contextos inclusivos e alfabetização matemática.