R$12,00
2 x de R$6,00 sem juros
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 10 atividades adaptadas, com completar palavras, substituir trechos, múltipla escolha e reconhecimento de prefixos e sufixos.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração e interpretação em Inglês. Indicado para Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e Ensino Médio. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Dislexia, Síndrome de Down, Apraxia e estudantes em processo de alfabetização bilíngue.

Formato:
PDF para impressão colorida, com vocabulário simples, enunciados curtos, ilustrações de apoio e gabarito incluso.

Objetivo:
Auxiliar o estudante na compreensão do uso de prefixos e sufixos em Inglês, mostrando como pequenas partes adicionadas às palavras transformam o sentido. O material trabalha reconhecimento de padrões linguísticos e vocabulário cotidiano, favorecendo a leitura e a escrita em contexto bilíngue.

Conteúdo:

  • Temas: Prefixes (UN-, RE-, IN-) e Suffixes (-FUL, -LESS, -ER, -ABLE).

  • Metodologia: Atividades progressivas com completar palavras, substituir partes sublinhadas, escolher alternativas corretas e preencher lacunas com apoio de imagens.

  • Exercícios: Formação de novas palavras, identificação do sentido provocado pelos afixos, compreensão de frases simples e análise rápida de padrões linguísticos.

 

Diferenciais:
✅ Linguagem simples e previsível, ideal para estudantes neurodivergentes.
✅ Conteúdo trabalhado com palavras familiares (happy, beauty, run, care), reduzindo carga cognitiva.
✅ Atividades variadas (oral, visual e escrita) que facilitam adaptação no AEE.
✅ Pode ser usado como atividade diagnóstica, revisão ou prática guiada.
✅ Economia de 2h10min no tempo de preparo do professor.