R$7,00
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 4 atividades adaptadas, com múltipla escolha, observação de imagens e interpretação de situações cotidianas.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração e interpretação em Física. Indicado para Ensino Fundamental II (7º ao 9º anos) e Ensino Médio. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Síndrome de Down, Dislexia, Apraxia e estudantes em processo de alfabetização.

Formato:
PDF para impressão colorida, com ilustrações de apoio, situações do cotidiano, enunciados simplificados e gabarito incluso.

Objetivo:
Auxiliar na aprendizagem sobre a classificação dos movimentos progressivo e retrógrado, aproximando os conceitos da vivência do estudante por meio de exemplos concretos (carros em deslocamento, cachorro correndo atrás da bola, retorno com objeto).

Conteúdo:

  • Temas: Movimentos progressivo e retrógrado; aumento e diminuição de distâncias; interpretação de deslocamentos.

  • Metodologia: Questões objetivas baseadas em imagens, exemplos práticos e situações cotidianas.

  • Exercícios: Identificação de movimentos progressivos/retrógrados em carros, interpretação de corrida de cachorro em direção à bola e retorno ao ponto inicial.

 

Diferenciais:
✅ Recurso lúdico e inclusivo para o ensino de Física.
✅ Aproxima conceitos abstratos de situações do cotidiano.
✅ Estrutura em etapas curtas que favorecem foco e atenção.
✅ Pode ser explorado em turmas regulares e no AEE com dramatizações e objetos concretos.
✅ Economia de 8h35min no tempo de preparo do professor.