R$5,99
-33% OFF
R$8,99
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de atividades: 4 exercícios, incluindo jogo da memória, ligação, contagem de elementos e cruzadinha.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração científica, organização de ideias e escrita. Indicado para Ensino Fundamental II (9º ano), Ensino Médio (1ª série), EJA – Fase II, e estudantes com Deficiência Intelectual, TDAH, Dislexia, TEA e Discalculia.

Formato:
PDF com atividades práticas, jogo da memória para associação de conceitos, escrita orientada e exercícios de ligação e cruzadinha.

Objetivo:
Facilitar a aprendizagem dos modelos atômicos (Dalton, Thomson, Rutherford, Bohr e Schrödinger) e seus conceitos principais de forma lúdica, visual e acessível, utilizando estratégias que favoreçam a compreensão gradual e a fixação do conteúdo.

Conteúdo:

Temas: Modelos atômicos históricos, evolução dos conceitos atômicos, características dos modelos de Dalton, Thomson, Rutherford, Bohr e Schrödinger.
Metodologia: Uso de jogos educativos, atividades de ligação visual, contagem e cruzadinha para reforçar a memorização dos autores e seus modelos.
Exercícios: Jogo da memória (autor e modelo), associação visual, identificação de modelos corretos, contagem de autores, preenchimento de cruzadinha baseada em pistas.

 

Diferenciais:
✅ Estímulo à coordenação motora fina com recorte, montagem e escrita.
✅ Organização visual que facilita a interpretação e a memorização.
✅ Linguagem acessível e atividades práticas para fixação de conceitos científicos.
✅ Ideal para alunos que aprendem melhor com estímulos visuais, jogos e práticas sequenciais.