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Descrição

Quantidade de questões: 5 atividades com escrita, múltipla escolha, prática de caligrafia e associação de conceitos.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, escrita, abstração genética e organização de ideias. Indicado para Ensino Fundamental II (8º e 9º ano), Ensino Médio (1ª série), EJA – Fase II e estudantes com Deficiência Intelectual, TDAH, Dislexia, TEA e Síndrome de Down.

Formato:
PDF com escrita orientada, perguntas objetivas com ícones coloridos, atividades com imagens, e prática de caligrafia relacionada aos conteúdos.

Objetivo:
Apresentar os conceitos fundamentais da primeira Lei de Mendel de forma simples e acessível, utilizando linguagem clara, imagens e escrita guiada para facilitar o entendimento sobre hereditariedade.

Conteúdo:

Temas: Gregor Mendel, ervilhas como modelo experimental, características hereditárias, transmissão genética, primeira lei de Mendel.
Metodologia: Escrita caligráfica, perguntas objetivas com apoio visual, frases curtas e associação entre imagens e conceitos genéticos.
Exercícios: Marcação de respostas, caligrafia de frases explicativas, reconhecimento visual de plantas e conceitos, identificação de características herdadas.

 

Diferenciais:
✅ Estímulo à coordenação motora fina com escrita e caligrafia.
✅ Atividades estruturadas com linguagem acessível e ritmo gradual.
✅ Ideal para reforço de conceitos científicos com apoio visual.
✅ Desenvolvido para facilitar o aprendizado de genética em contextos inclusivos.