R$9,00
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 6 atividades adaptadas, com ligação, múltipla escolha, marcação de imagens, comparação visual e análise de emoções.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, interpretação e abstração em Inglês. Indicado para Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos), Ensino Médio, EJA e AEE. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Dislexia, Síndrome de Down, Apraxia e estudantes em processo de alfabetização bilíngue.

Formato:
PDF para impressão colorida, com texto bilíngue (inglês + português), imagens grandes e limpas, vocabulário visual (bebidas, lugares, objetos, emoções), instruções curtas e gabarito completo.

Objetivo:
Auxiliar o estudante a desenvolver interpretação e compreensão em Inglês por meio de um texto curto, emocional e cotidiano. As imagens reforçam cada parte do texto, permitindo compreensão mesmo quando a leitura ainda está em desenvolvimento.

Conteúdo:

  • Temas: Rotina, clima, sentimentos, família, objetos do cotidiano, leitura bilíngue.

  • Metodologia (páginas 5 a 9):

    • Texto bilíngue com apoio visual da cena da família na sala aquecida pela lareira.

    • Atividade de ligar o local correto (tapete da sala) – pág. 6.

    • Múltipla escolha dos nomes dos irmãos (Alice e Pedro) – pág. 7.

    • Identificação da bebida correta (hot chocolate) – pág. 7.

    • Marcação de objetos adequados para um dia chuvoso – pág. 8.

    • Escolha do objeto que a avó segurava (mugs) – pág. 8.

    • Classificação do texto como momento de aconchego (coziness) – pág. 9.

 

Diferenciais:
✅ Texto bilíngue que facilita compreensão para iniciantes em Inglês.
✅ Atividades altamente visuais, ideal para estudantes neurodivergentes.
✅ Cada página trabalha uma única habilidade, reduzindo sobrecarga cognitiva.
✅ Vocabulário reforçado por imagens claras: bebidas, lugares, sol, cama, lareira, emoções.
✅ Economia de 8h48min no tempo de preparo do professor (informação da capa).