R$8,99
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 6

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, escrita, abstração física e organização de ideias. Indicado para Ensino Fundamental II (9º ano), Ensino Médio e EJA – Fase II. Recomendado para estudantes com Deficiência Intelectual, TEA, TDAH, Dislexia e estudantes em processo de alfabetização.

Formato:
PDF com instruções, atividades e gabarito.

Objetivo:
Ensinar os conceitos de interferência construtiva e destrutiva das ondas por meio de atividades com apoio visual, linguagem acessível e escrita orientada.

Conteúdo:
• Temas: Interferência de ondas, superposição, interferência construtiva e destrutiva, exemplos no cotidiano.
• Metodologia: Atividades com imagens e símbolos, escrita com pistas visuais, múltipla escolha com apoio gráfico e caça-palavras com vocabulário da ondulatória.
• Exercícios: Escrita de conceitos, preenchimento com apoio visual, reconhecimento de tipos de interferência, aplicação no cotidiano e identificação de termos-chave.

 

Diferenciais:
✅ Linguagem acessível e frases de apoio como “Se precisar, peça ajuda para ler”.
✅ Estímulo à coordenação motora fina com escrita e atividades visuais.
✅ Reforço do vocabulário de Física com jogo de caça-palavras.
✅ Ideal para mediação pedagógica inclusiva em aulas de ondulatória.