| 1 x de R$9,00 sem juros | Total R$9,00 | |
| 2 x de R$4,95 | Total R$9,91 | |
| 3 x de R$3,35 | Total R$10,05 | |
| 4 x de R$2,54 | Total R$10,16 | |
| 5 x de R$2,05 | Total R$10,25 | |
| 6 x de R$1,71 | Total R$10,31 | |
| 7 x de R$1,47 | Total R$10,33 | |
| 8 x de R$1,30 | Total R$10,42 | |
| 9 x de R$1,16 | Total R$10,49 | |
| 10 x de R$1,05 | Total R$10,53 | |
| 11 x de R$0,96 | Total R$10,62 | |
| 12 x de R$0,88 | Total R$10,66 |
| 1 x de R$9,00 sem juros | Total R$9,00 | |
| 2 x de R$4,50 sem juros | Total R$9,00 | |
| 3 x de R$3,00 sem juros | Total R$9,00 | |
| 4 x de R$2,25 sem juros | Total R$9,00 | |
| 5 x de R$1,80 sem juros | Total R$9,00 | |
| 6 x de R$1,50 sem juros | Total R$9,00 | |
| 7 x de R$1,28 sem juros | Total R$9,00 | |
| 8 x de R$1,12 sem juros | Total R$9,00 | |
| 9 x de R$1,00 sem juros | Total R$9,00 | |
| 10 x de R$0,90 sem juros | Total R$9,00 | |
| 11 x de R$0,81 sem juros | Total R$9,00 | |
| 12 x de R$0,75 sem juros | Total R$9,00 |
Quantidade de questões: 6
Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração matemática e interpretação de conceitos físicos. Indicado para Ensino Fundamental II (8º e 9º anos), Ensino Médio e EJA – Fase II. Recomendado para estudantes com Deficiência Intelectual (leve e moderada), Discalculia, TEA, TDAH, Dislexia e Transtornos de Aprendizagem.
Formato:
PDF com instruções, atividades e gabarito.
Objetivo:
Facilitar a compreensão do conceito de intensidade de corrente elétrica com base em situações do cotidiano, uso de imagens, linguagem acessível e resolução prática de problemas com números simples.
Conteúdo:
• Temas: Corrente elétrica, carga elétrica, tempo e aplicação da fórmula i=Qti = \frac{Q}{t};
• Metodologia: Atividades com apoio visual (circuitos e símbolos elétricos), múltipla escolha com ícones, escrita com pistas e resolução de problemas passo a passo;
• Exercícios: Interpretação de circuitos, cálculo de corrente elétrica com valores baixos, associação entre símbolos e unidades, identificação de componentes elétricos e situações-problema com imagens.
Diferenciais:
✅ Linguagem simples e acessível, com frases como “Se precisar, peça ajuda para ler”;
✅ Uso de imagens de circuitos, diagramas e elementos reais para facilitar a visualização;
✅ Estímulo ao raciocínio lógico com foco na aplicação direta da fórmula;
✅ Ideal para avaliação diagnóstica, reforço escolar e aulas inclusivas de Física.
