R$9,00
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 6 atividades adaptadas, com associação, marcação, observação de imagens e caça-palavras.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração e interpretação em Inglês. Indicado para Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e Ensino Médio. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Síndrome de Down, Dislexia, Apraxia e estudantes em processo de alfabetização bilíngue.

Formato:
PDF para impressão colorida, com enunciados simplificados, tradução lado a lado (Inglês–Português), ilustrações claras e gabarito incluso.

Objetivo:
Auxiliar na aprendizagem dos verbos no imperativo em Inglês, desenvolvendo compreensão de ordens, instruções e comandos básicos por meio de exemplos visuais, bilíngues e contextualizados em ações do cotidiano.

Conteúdo:

  • Temas: Imperative Verb (formas afirmativas e negativas); reconhecimento de comandos simples (Go!, Sit!, Run!, Wash!, Write!, Jump!).

  • Metodologia: Atividades visuais e bilíngues com marcação, ligação, escolha de alternativas e caça de palavras.

  • Exercícios: Associação verbo–imagem, identificação de comandos, diferenciação entre formas afirmativas e negativas e tradução prática dos verbos.

 

Diferenciais:
✅ Material bilíngue e inclusivo para o ensino de Inglês.
✅ Forte apoio visual e exemplos concretos que reduzem a abstração.
✅ Promove compreensão prática de ordens e instruções simples.
✅ Pode ser usado em turmas regulares e no AEE com dramatizações e cartões de ação.
✅ Economia de 7h15min no tempo de preparo do professor.