R$10,00
2 x de R$5,00 sem juros
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 4 atividades adaptadas, com associação, ligação, marcação e escrita simplificada.

Público-alvo:
Estudantes surdos usuários de Libras, além de estudantes com dificuldades de leitura, abstração e interpretação em Matemática. Indicado para Ensino Fundamental II (7º ao 9º ano) e Ensino Médio. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Síndrome de Down, Dislexia, Apraxia e estudantes em processo de alfabetização.

Formato:
PDF para impressão colorida, com estrutura bilíngue (Português/Libras), instruções simplificadas, imagens ilustrativas e gabarito incluso.

Objetivo:
Auxiliar na introdução do conceito de funções matemáticas, utilizando situações concretas e apoio visual para tornar a aprendizagem mais acessível e inclusiva, especialmente para estudantes surdos.

Conteúdo:

  • Temas: Repetição de elementos (2x, 3x, 4x), relação entre objetos, dependência entre grandezas, trajetórias e associações de pares.

  • Metodologia: Atividades com imagens repetidas, ligação de pares (caixa de suco e canudinhos), marcação de trajetórias e associação de personagens a objetos.

  • Exercícios: Contagem de repetições, ligação de pares, cobertura de trajetórias e escrita de palavras relacionadas.

 

Diferenciais:
✅ Versão bilíngue (Português + Libras) para acessibilidade de estudantes surdos.
✅ Introduz funções matemáticas de forma prática, concreta e visual.
✅ Estrutura curta e variada que favorece atenção e engajamento.
✅ Recurso inclusivo pronto para uso em sala de aula.
✅ Reduz o tempo de preparo do professor.