R$6,99
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 5

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração filosófica, interpretação lógica e organização do pensamento argumentativo. Indicado para o Ensino Médio (1ª série), EJA – Fase II e estudantes em processo de alfabetização conceitual. Recomendado para estudantes com Deficiência Intelectual, TEA, TDAH, Dislexia e Síndrome de Down.

Formato:
PDF com instruções, atividades e gabarito.

Objetivo:
Apresentar os fundamentos da lógica formal e informal, silogismos, raciocínio dedutivo e indutivo de forma acessível, por meio de atividades ilustradas e linguagem simples.

Conteúdo:
• Temas: Lógica formal e informal, silogismo, dedução, indução e análise de premissas.
• Metodologia: Atividades com apoio visual, enunciados objetivos, múltipla escolha com imagens e perguntas baseadas em situações cotidianas e exemplos práticos.
• Exercícios: Interpretação de raciocínios dedutivos, completamento de silogismos, identificação de erros de lógica, associação entre ideias e aplicação da lógica em contextos reais.

 

Diferenciais:
✅ Linguagem acessível e adaptada à alfabetização filosófica e lógica.
✅ Uso de imagens e situações do cotidiano para facilitar a abstração.
✅ Estímulo ao pensamento crítico com estrutura gradual de raciocínio.
✅ Ideal para introduzir noções de lógica e argumentação em contextos inclusivos.