R$9,00
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 6 atividades adaptadas, com observação de imagens, classificação, ligação, escrita e marcação de alternativas.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, interpretação e abstração de conceitos científicos. Indicado para Ensino Fundamental II (7º ao 9º anos) e Ensino Médio. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Síndrome de Down, Dislexia, Apraxia e estudantes em processo de alfabetização.

Formato:
PDF para impressão colorida, com linguagem simplificada, ícones, ilustrações claras, instruções curtas e gabarito incluso.

Objetivo:
Auxiliar na compreensão das diferenças entre energias renováveis e não renováveis, promovendo o reconhecimento visual das principais fontes de energia e sua relação com o meio ambiente, de forma acessível, lúdica e comparativa.

Conteúdo:

  • Temas: Fontes de energia (solar, eólica, hidrelétrica, nuclear, geotérmica, biomassa); energias renováveis e não renováveis; impactos ambientais e sustentabilidade.

  • Metodologia: Atividades práticas com observação de imagens, ligação de colunas, marcação de respostas, escrita de nomes e comparação entre cidades poluídas e sustentáveis.

  • Exercícios: Identificação de fontes de energia, classificação como ER ou ENR, ligação de fontes a locais de uso e análise de imagens sobre poluição e qualidade do ar.

 

Diferenciais:
✅ Recurso lúdico e inclusivo para o ensino de Ciências e Geografia.
✅ Linguagem simples e visual, acessível a estudantes com diferentes perfis cognitivos.
✅ Conecta o conteúdo à vivência cotidiana e à educação ambiental.
✅ Pode ser usado em sala regular, reforço ou AEE com recursos táteis e sensoriais.
✅ Economia de 6h05min no tempo de preparo do professor.