R$8,99
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 6 atividades com escrita, múltipla escolha com apoio visual, ligação e reescrita de conceitos.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, escrita, compreensão textual e estudantes surdos em processo de alfabetização bilíngue (Libras/Português). Indicado para Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), EJA – Fase II, estudantes com Deficiência Intelectual, Dislexia, TDAH e TEA.

Formato:
PDF com linguagem visual acessível, escrita orientada, múltipla escolha com ícones e exercícios de reforço textual.

Objetivo:
Introduzir e reforçar o conceito de materiais condutores e isolantes de forma simples, clara e visual, promovendo a escrita, a leitura e a associação prática.

Conteúdo:

Temas: Conceito de material condutor, conceito de material isolante, exemplos práticos de materiais do cotidiano, reconhecimento de condutores e isolantes.
Metodologia: Escrita prática, perguntas objetivas com apoio de símbolos e emojis, atividades de ligação de conceitos, reforço da escrita e reconhecimento de materiais por nome.
Exercícios: Escrita de frases curtas, múltipla escolha sobre condutores e isolantes, identificação de materiais e reescrita de nomes de isolantes.

 

Diferenciais:
✅ Material bilíngue adaptado para estudantes em processo de alfabetização em Libras/Português.
✅ Estímulo à coordenação motora fina com atividades de escrita.
✅ Apoio visual que facilita a associação de conceitos científicos básicos.
✅ Ideal para alunos que precisam de suporte visual e textual para o aprendizado de Ciências.