R$8,99
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 6 atividades visuais e interativas com escrita, pintura e associação.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldade de leitura, escrita, abstração histórica e coordenação motora. Indicado para Ensino Fundamental II (9º ano), Ensino Médio e EJA – Fase II. Atende estudantes com TEA, TDAH, Dislexia, Apraxia, Transtorno de Linguagem, Deficiência Intelectual e outras necessidades educacionais específicas.

Formato:
PDF com instruções acessíveis, escrita guiada, atividades pictográficas e múltiplas tarefas que alternam leitura, desenho e movimento.

Objetivo:
Auxiliar na compreensão dos principais acontecimentos e símbolos da Segunda Guerra Mundial, por meio de atividades acessíveis que integram leitura, escrita, pintura e coordenação motora.

Conteúdo:

Temas: Segunda Guerra Mundial, bandeiras dos países envolvidos, bomba Fat Man, criação da ONU, figuras históricas como Hitler e países do conflito.
Metodologia: Alternância entre atividades visuais e escritas; pintura, traçado de palavras e associação de imagens que facilitam o aprendizado histórico por meio do estímulo multissensorial.
Exercícios: Pintura de bandeiras, desenho de símbolos históricos, cobertura e escrita de palavras, reconstituição de vocabulário com apoio visual e ligação de personagens ao contexto histórico.

 

Diferenciais:
✅ Reforço para coordenação motora fina com escrita pontilhada e atividades de desenho.
✅ Estímulo visual com uso de ícones, mapas e símbolos históricos.
✅ Linguagem clara e enunciados objetivos que favorecem a autonomia.
✅ Ideal para alunos com dificuldades de abstração e foco, ou com barreiras na expressão escrita e verbal.