Quantidade de questões: 6 atividades interativas.
Público-alvo:
Estudantes com defasagem na alfabetização, dificuldades de leitura e escrita, ou com necessidades educacionais específicas. Indicado para Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio (2ª Série), EJA – Fase II, e principalmente para estudantes com Dislexia, Deficiência Intelectual, Apraxia, TEA, TDAH, TPAC e Síndrome de Down.
Formato:
PDF com instruções visuais, atividades de leitura e escrita com apoio de imagens, símbolos e dicas práticas.
Objetivo:
Trabalhar o conteúdo de práticas esportivas de maneira inclusiva, promovendo o desenvolvimento da alfabetização, da coordenação motora e da interpretação de situações do cotidiano.
Conteúdo:
• Temas: Reconhecimento de palavras e sílabas, práticas esportivas e esportes na Grécia Antiga.
• Metodologia: Atividades multissensoriais com texto pontilhado, múltipla escolha com ícones coloridos, separação silábica e associação imagem-palavra.
• Exercícios: Escrita pontilhada, contagem de vogais, separação silábica com apoio de palmas, identificação de objetos e personagens relacionados a esportes.
Diferenciais:
✅ Linguagem acessível e instruções passo a passo.
✅ Ilustrações e símbolos que reforçam o conteúdo e mantêm o engajamento.
✅ Integração entre conteúdos de Educação Física e habilidades de alfabetização.
✅ Estímulo à autonomia com atividades que permitem diferentes formas de resposta.