R$6,99
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 5 atividades com escrita caligráfica, marcação de imagens, múltipla escolha e associação de ideias.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração crítica, linguagem verbal e organização de ideias. Indicado para Ensino Médio (3ª série), Ensino Fundamental II e EJA – Fase II. Atende estudantes com TDAH, TEA, Dislexia, Deficiência Intelectual e Síndrome de Down.

Formato:
PDF com escrita orientada, imagens ilustrativas, múltipla escolha com ícones e atividades que promovem a reflexão visual e pessoal sobre corpo e mídia.

Objetivo:
Estimular a análise crítica sobre os padrões corporais impostos pela mídia, promovendo o desenvolvimento da consciência corporal e do pensamento autônomo por meio de linguagem acessível e exemplos visuais do cotidiano.

Conteúdo:

Temas: Cultura corporal, mídia e corpo idealizado, saúde e diversidade corporal, ambientes de influência (TV, redes sociais, escola).
Metodologia: Escrita caligráfica, atividades de marcação com imagens, múltipla escolha com apoio visual, reflexão sobre corpo saudável e diversidade corporal.
Exercícios: Escrita de conceitos, marcação de figuras com base em saúde, completamento de palavras, interpretação de imagens e análise crítica com apoio de perguntas simples.

 

Diferenciais:
✅ Trabalha educação para saúde de forma inclusiva e reflexiva.
✅ Estímulo à autonomia com linguagem clara e uso de imagens reais.
✅ Promove autoestima e combate à padronização corporal.
✅ Ideal para estudantes que se beneficiam de estrutura visual, escrita prática e temas próximos do cotidiano.