R$8,00
Ver mais detalhes
Descrição

Quantidade de questões: 5 atividades adaptadas, com observação de imagens, marcação, leitura de textos curtos e escrita de qualidades pessoais.

Público-alvo:
Estudantes com dificuldades de leitura, abstração e interpretação em Língua Portuguesa. Indicado para Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e Ensino Médio. Recomendado também para estudantes com Deficiência Intelectual (leve a moderada), TEA, TDAH, Síndrome de Down, Dislexia, Apraxia e estudantes em processo de alfabetização.

Formato:
PDF para impressão colorida, com textos curtos, ilustrações de apoio, enunciados simplificados e gabarito incluso.

Objetivo:
Auxiliar na aprendizagem dos adjetivos, desenvolvendo a capacidade de descrever pessoas, objetos e lugares a partir de exemplos visuais e contextualizados, favorecendo o raciocínio linguístico e a ampliação de vocabulário.

Conteúdo:

  • Temas: Adjetivos e suas funções; descrição de características físicas, emoções e ambientes.

  • Metodologia: Atividades diversificadas com leitura de textos curtos, observação de imagens, marcação de palavras e escrita de descrições guiadas.

  • Exercícios: Identificação de adjetivos em frases, marcação de qualidades, classificação de características e descrição de personagens e mapas.

 

Diferenciais:
✅ Recurso lúdico e inclusivo para o ensino de Língua Portuguesa.
✅ Textos curtos e ilustrados que facilitam a compreensão e reduzem a abstração.
✅ Incentiva a leitura, a escrita e o reconhecimento de qualidades pessoais.
✅ Pode ser explorado em turmas regulares e no AEE com apoio visual e jogos.
✅ Economia de 5h25min no tempo de preparo do professor.